Receita de pão de queijo fit

- POR Maria Rocha

Confira receita deliciosa dessa iguaria mineira

receita pao de queijo fit papo gula

O pão de queijo, uma das iguarias mais tradicionais da culinária mineira, pode ser considerado uma paixão nacional, mas todo mundo sabe que esse alimento não tem nada de fit, não é mesmo?

Isso porque o pão de queijo tradicional é preparado com polvilho azedo, que é um tipo de amido de mandioca, ou seja, a maior parte do alimento é de carboidratos, além do queijo, que possui gorduras e sódio.

Porém, se você ama essa iguaria e não quer deixar de comê-la, vou te ensinar uma receita deliciosa, mas fitness, isso mesmo que você leu! Mas você deve estar se perguntando como, vou explicar!

Existem diversas opções saudáveis para substituir a receita original. Em uma delas, a que vou te ensinar, se usa na massa batata doce: um tubérculo rico em fibras, com índice glicêmico médio, que fornece energia ao organismo aos poucos, já que se trata de um carboidrato que é digerido lentamente.

Sendo assim, a batata doce auxilia na perda de peso, evitando picos na produção de insulina, ou seja, ele estimula o organismo a estocar gordura localizada.

Agora que você já sabe um pouco sobre os ingredientes, anote a receita:

 

Ingredientes

  • 2 xícaras de batata doce
  • 1 e 1/2 xícara de polvilho doce
  • 1 e 1/2 xícara de polvilho azedo
  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 50g de queijo parmesão light
  • 1 xícara de água (pode acrescentar mais até a massa ficar úmida)
  • 3 colheres de chia
  • 1/2 colher de café de sal rosa

 

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes até que a massa solte da mão na tigela. Faça bolinhas do tamanho que desejar e leve ao forno preaquecido em 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar.

E aí, gostaram da dica dessa delícia mineira fit? Agora é só colocar essa receita em prática. Ah, não esqueça de postar uma foto nas redes sociais com a hashtag #papogula, vou adorar ver o resultado!

Beijos, Ma


Papo Gula no


2019 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)