Arroz integral com lentilha e cebola

- POR Maria Rocha

Adoro comida Árabe e o arroz com lentilha é o meu prato predileto, aqui em casa fazemos uma versão light que dá super certo. Preparamos com arroz integral e fica uma delícia. Durante a semana tento comer bem saudável e o carboidrato sempre no almoço. A lentilha é excelente fonte de ferro e vitaminas do complexo B e assim como o arroz integral é também rica em fibras

photo-219

 

Ingredientes: para 6 pessoas.

1 xícara de arroz integral

1 xícara de lentilha

2 cebolas cortadas em rodelas

1 colher de café de molho shoyo

2 colheres de chá de canela em pó

Azeite à gosto

Sal à gosto

 

Modo de fazer:

Lave o arroz, escorra e reserve. Lave a lentilha, escorra e reserve. Refogue o arroz com azeite, meia cebola e sal. Junte a lentilha ao refogado. Acrescente 3 xícaras de água , canela, e sal e deixe cozinhar por mais ou menos uns vinte minutos em fogo brando. Ir provando para ver se já está no ponto de cozimento.  Quando tiver pronto, reserve.

Refogue o restante da cebola no azeite, sal e shoyo (opcional) e misture no arroz já pronto.  Se preferir, deixe a cebola secar bem até ficar crocante.

Essa receita pode ser feita da forma original, que é com arroz branco. Nesse caso acrescente o arroz só quando a lentilha já estiver ao dente.

Beijos,

assinatura_papogula


Papo Gula no


2020 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)