Bacalhau cremoso light
Aqui o bacalhau ficou delicioso com um toque de requeijão, nada de creme de leite ou ingredientes gordurosos, essa receita da nutricionista Bia Rique é um sucesso na minha casa.
Ingredientes para 2 pessoas:
2 postas de bacalhau sem sal
alho a gosto
1 colher de chá rasa de azeite
1 xícara de cenoura ralada
½ xícara de cebolinha picada
1 colher de sobremesa de minas padrão light ralado ou parmesão
Molho:
½ xícara de leite desnatado
1 colher de sopa de cebola ralada
1 colher de café de nóz -moscada ralada
2 colheres de chá de farinha de trigo ou farinha sem glúten
1 colher de sopa de requeijão de búfala light
1 colher de sopa de ricota fresca light amassada
1 colher de sopa de azeite extra virgem
Modo de preparo:
Desfie o bacalhau em pedaços grandes e refogue-o no alho e azeite até que cozinhe completamente. Acrescente a cenoura ralada, refogue mais um pouco e reserve.(usar uma frigideira antiaderente)
Bata todos os ingredientes do molho no liquidificador até formar um creme(exceto o azeite). Coloque esse creme em uma frigideira antiaderente mexa e quando começar a ferver acrescente o azeite. Mexa até engrossar.
Em um pirex coloque parte do molho no fundo, o bacalhau por cime e outra camada de molho, leve ao forno para gratinar e polvilhe com a cebolinha.
Beijos,
Maria