Bolo de leite condensado com coco

- POR Maria Rocha

Imagem: Guia da Semana

Pode ser servido quente, em temperatura ambiente ou bem geladinho!

Bolo de leite condensado com coco: esta receita é de dar água na boca! Sem falar que é de uma pessoa muito especial para mim, uma querida amiga craque em fazer doces. Acreditem, essa tem um futuro promissor na cozinha. Eu garanto!

Eu adoro bolos. O bolo de aipim com coco é um dos meus preferidos, assim como o bolo de chocolate zero açúcar e, claro, o bolo de brigadeiro preto e branco aqui de casa. E tenho certeza de que esse bolo de leite condensado com coco da Ana vai entrar na minha lista de bolos que não vivo sem.

Vejam o que ela nos conta… A partir de agora, o post é dela!

Beijos,

assinatura_papogula

 

 

 

Oi, pessoal!

Meu nome é Ana Paula e, desde pequena, o meu lugar preferido da casa é a cozinha. Passava grande parte do meu tempo analisando as receitas da minha mãe e da minha avó. A paixão por cozinhar só aumentava. Hoje, além de fazer a decoração dos eventos da minha família, também faço grande parte dos doces que antes eram encomendados. Passei a fazer para as minha amigas e, agora, estou começando a aceitar pedidos de outras pessoas.

Separei uma receita especial, que todo mundo gosta aqui em casa, para dividir com vocês. Esse bolo é perfeito para dias mais quentes, pois pode ser servido bem geladinho que fica incrível. Também é gostoso para dias mais frios, pois também é gostoso em temperatura ambiente. Ou seja, receita versátil e fácil de ser feita. Acho que vão gostar!

Bolo de leite condensado com coco

Ingredientes da massa 

  • 3 ovos bem batidos
  • 100g de manteiga
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de leite condensado
  • 1/2 pacote de coco ralado
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de fermento

Ingredientes para a cobertura

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 pacote de coco ralado

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180 graus.

Bata os ovos. Em um recipiente separado, bata a manteiga com o açúcar, adicione o leite condensado e a pitada de sal. Junte os ovos e, com uma espátula, adicione a farinha de trigo, o coco e o fermento, sem deixar os ovos murcharem – é preciso mexer devagar.

Unte uma assadeira com farinha e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos ou até o teste do palito dar certo. Com o bolo ainda quente, regue o leite condensado e adicione o coco ralado por cima.

 

Espero que vocês gostem!

Beijos,

Ana


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)