Brigadeirão com calda

- POR Maria Rocha

foto-43

Doce para enfiar o pé na jaca com gosto!  

Com o maior orgulho, posso dizer que sou uma expert em brigadeiro. Como vocês podem conferir aqui no blog, eu já criei algumas variações do brigadeiro (confira no final do post), e devo confessar que é um dos meus doces prediletos.

No final de semana passado, eu comi o melhor brigadeirão da minha vida, um doce que, para mim, era sem graça e que entrou com certeza na minha lista de “chutar o balde”. Eu consegui arrancar a receita da cozinheira, fiz em casa e, cá entre nós, ficou melhor ainda! A receita da calda foi minha invenção e deu um toque ainda mais gordo!

 

Receita de brigadeirão

Ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado
  • 3 ovos
  • 1 colher de margarina
  • 1 Nescau ( medir a quantidade de Nescau com a lata de leite condensado vazia, colocar Nescau até encher a lata, essa é a sua medida).

Modo de fazer:

Bater bem todos os ingredientes no liquidificador. Unte uma forma com margarina e açúcar. Em seguida, jogue a mistura dos ingredientes na forma. Leve  ao forno em banho maria de 30 a 40 min – faça o teste do palito para ver quando está no ponto. Deixe esfriar bem e, depois, leve à geladeira por duas horas. Por último, desenforme e jogue a calda por cima do brigadeirão e leve de volta à geladeira.

 

Receita da calda

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres das de sobremesa de Nescau
  • 2 colheres das de sopa de creme de leite
  • Chocolate granulado e em barra para enfeitar

Modo de preparo:

Levar ao fogo o leite condensando e o Nescau. Mexa sem parar – quando começar a soltar da panela, mexa mais um pouco até ficar no ponto de calda. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite, mexa bastante e depois jogue por cima do brigadeirão. Por último, salpique o chocolate granulado e leve à geladeira até a hora de servir.

foto-41

Para decorar, além do granulado, usei pedaços de chocolate em barra

Juro que é um dos melhores doces do mundo! Façam e postem no Instagram com a hashtag #papogulareceitas. Vou adorar ver como ficou o de vocês. E tem mais receitas de brigadeiro por aqui:

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)