Café italiano em casa na cafeteira Moka.

- POR Maria Rocha

café cafeteira italiana

Café sempre delicioso e na medida! Pode ser que todo mundo já conheça essa cafeteira, que é a cafeteira italiana moka. Mas, não sei se todos a tem em casa. Pois bem, eu digo que vale tê-la! Agora, ficou fácil fazer um cafezinho em casa! Num instante, eu faço o meu e ainda pode ser servido na própria cafeteira. Fácil e prático!

 

Modo de fazer:

Encha a base, que é a parte inferior da cafeteira, com água fria filtrada ou mineral, até o nível da válvula. Em seguida, coloque o filtro. Encha o filtro, sem pressionar, com café moído da sua preferência. Depois que o fizer, encaixe a parte de cima da cafeteira e leve ao fogo brando. Quando a bebida subir e começar a borbulhar, retire do fogo. Porque é importante não deixar ferver.

Dica: faça com a tampa aberta para evitar que o vapor da água caia e altere o gosto do seu café.

Se quiser aproveitar, há muito mais sobre o assunto por aqui:

Beijos,

Maria

 

 


Papo Gula no


2019 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)