Dadinhos de tapioca: finger food para fazer em casa

- POR Maria Rocha

Petisquinho perfeito para aquela reunião entre amigos!

Quem é que não ama finger foods?! São comidinhas sempre deliciosas, práticas e perfeitas para os encontros entre amigos. Os dadinhos de tapioca entram nessa lista como uma opção moderna e diferente para ser servida.

Eu simplesmente AMO. Mas, é preciso atenção: apesar de ser tapioca, isso não significa que seja mais saudável ou menos calórico que outras comidinhas, como vocês vão ver no passo a passo abaixo.

Mesmo assim, vale a pena fazer em casa e experimentar. Todo mundo vai amar, pode ter certeza!

Vamos à receita!

Dadinhos de tapioca

Ingredientes

  • 500 gramas de farinha da tapioca granulada
  • 500 gramas de queijo coalho ralado
  • 1 litro de leite (se possível escolher o integral, pela consistência)
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, coloque todos os ingredientes e misture sem parar até a massa engrossar e o queijo derreter. O fogo deve estar sempre na temperatura média! Assim que chegar no ponto, passe a massa para uma forma forrada com filme plástico. Espalhe bem a massa para que fique com um ou dois dedos de espessura (em média).

Cubra com filme plástico também e leve à geladeira por, no mínimo, duas horas. Tire da geladeira e frite apenas na hora de servir, para o queijo estar quentinho e derretido quando comer.

Lembre-se de fritar poucos dadinhos de cada vez, para não estourar. Fica uma delícia! Coloque como acompanhamento uma geleia de pimenta, maionese caseira ou molho de ervas, por exemplo. Todo mundo adora!

Se estiver procurando mais finger foods gostosos para a próxima reunião de amigos na sua casa, tenho mais algumas sugestões:

Pão de queijo sem queijo
Grão de bico assado 
Frango saudável e crocante no espetinho 

Ao fazer uma de nossas receitas, poste no insta com a hashtag #papogulareceitas. Vou adorar ver como ficou. E caso você conheça mais algum petisco gostoso feito com tapioca, deixe nos comentários!

Beijos,

Ma

Tags:

Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)