Doce de Bombom – Repeteco

- POR Maria Rocha

 

Receita boa não pode cair no esquecimento, por isso o papo gula criou a coluna REPETECO. De vez em quando o repeteco vai aparecer por aquí, domingos, feriados, férias, dias de semana, quando você menos esperar a tentação de uma receitinha gostosa vai estar ter perseguindo. Essa de hoje é campeã, sucesso total por onde ela passa, por isso, aproveite o feriado para desfrutar dessa delicia. Essa receita vem passando de mão em mão desde a época que minha avó era garota, e agora chegou na minha geração! É uma bomba calórica, mas garanto que vale a pena, tente comer só um pedacinho e mande o resto pro seu vizinho, rsrsrs..

INGREDIENTES:
1 lata de leite moça
1 lata de leite
1 lata de creme de leite
3 gemas
8 bombons
1 xicara de Nescau
¼ de xicara de agua
Fazer um creme com os dois tipos de leite e as gemas peneiradas, mexer em fogo brando até engrossar. Fazer separado uma calda com agua e Nescau e ferver.
Arrumar no pirex primeiro uma camada do creme depois os bombons picados e por cima a calda de Nescau.  Deixar na geladeira e depois de endurecido colocar o creme de leite por cima. Manter no freezer e tirar meia hora antes de servir .
PECADO TOTAL!
Beijinhos,
Maria


2025 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)