‘Falso Empadão’
Oi Gente,
Peguei a receita de hoje com uma querida que conheço desde de pequena, a Marly, que trabalha na casa da Maria Antonia Ferraz (minha amiga da vida inteira). Ela aprendeu a fazer essa torta incrível quando estava passando uma temporada na França… muito chic!!
Nada mais é do que um empadão de frango super light e muito gostoso!! A massa fica bem sequinha e como vocês verão pelos ingredientes é bem light e saudável, do jeito que gostamos!!! Nós, como bons brasileiros, amamos empadão e graças a Marly podemos comer sem culpa essa versão! Agora é só esperar para ver o veredito de vocês…
Ingredientes:
- 300g de cogumelo
- 4 alhos-poró
- 400g de peito de frango
- Massa de pastel suficiente para forrar a forma (nesse caso 4 folhas)
- 3 ½ colheres de sopa de Requeijão light
- 2 tomates
- Orégano
Preparação dos recheios:
- Alho-poró: colocar no fogo com bem pouca água (pouco tempo) para murchar, e não ficar cru.
- Peito de frango: refogar o peito de frango, deixar cozinhar e depois desfie. Colocar um pouco de molho de tomate para ficar rosadinho e temperar à gosto (nesse caso usamos alho e cebola). Depois colocar 3 ½ de colher de sopa de requeijão light e misturar bem com o frango.
- Cogumelo: colocar no fogo com um pouquinho de cebola e um fio de azeite.
Passo a passo:
Forrar a forma com papel manteiga (para a massa não grudar) e depois, em cima do papel manteiga, colocar a massa do pastel. Pré-assar no forno durante +/- 10 minutos (depende do forno).
Depois de pré-assado deixar esfriar um pouco para começar a colocar os recheios: frango, cogumelos, alho-poró, frango de novo e mais uma camada de cogumelos e alho-poró. Por fim, colocar tomate em rodelas e orégano.
Colocar no forno para assar por +/- 25 minutos (depende do forno).
Voilà!!! Seu ‘falso empadão’ está prontinho para comer!
Dicas:
- Salpicar caroços de feijão em cima da massa na hora de pré-assar para a massa não pipocar. Depois de pré-assada retirar os caroços.
- É bom comer no mesmo dia que prepara, pois se deixar para o dia seguinte a massa fica um pouco mole.
Beijos,
Catarina