“Falso” pão de queijo

- POR Maria Rocha

foto 5Bem mais saudável que a versão tradicional!

A receita de hoje vem da casa de uma craque em comidinhas que não engordam e fazem bem à saúde. Natalia, minha amiga, cresceu neste ambiente e sempre arrasa em suas escolas. Vamos conferir a boa que a chefe convidada de hoje tem para nos contar? Esse pão de queijo “do bem”, como ela chama, tem tudo para ser incrível.

Aqui no Papo Gula, já ensinamos a receita de Pão de queijo de tapioca  e a do Pão de queijo sem queijo. Mas, a partir de agora, o post está nas mãos da Nat, vamos ver como é a receita dela?

Beijos,

Maria

 

Depois de postar a foto de um dos cafés da manhã que mais gosto na semana passada, a Maria insistiu para que eu compartilhasse a receita aqui no blog. Então, aqui segue uma das minhas receitinhas preferidas!

Vamos começar com uma pergunta bem simples: quem aqui não ama pão de queijo? Ninguém, não é?

Pão de queijo é aquele lanchinho delicioso para se comer puro, com recheio, na chapa ou com requeijão. Aquele pãozinho que por não conter glúten parece inofensivo mas que, infelizmente, é cheio de queijo (lactose) e gordura. Com isso, o pão de queijo se tornou um inimigo pra quem está de dieta e, assim, tive que deixar meu amado pão de queijo de lado, deixando-o somente para ocasiões “especiais”.

Por sorte, ano passado, meu sonho se tornou realidade: descobri a receita de um pão de queijo do bem! Sim, um pão de queijo que eu poderia incorporar à minha dieta sem me sentir culpada. Perfeito para comer de café da manhã, na hora do lanche ou antes de malhar, esta receita é fácil de fazer e leva somente ingredientes do “bem”. Recomendo fazer umas duas receitas e deixar no congelador (dura muito quando congelado), pois assim é só descongelar, assar e comer quando quiser.

 

Pão de queijo do bem

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de quinoa em flocos – 80g
  • 1 xícara de chá de polvilho azedo – 170g
  • 1 xícara de chá de aipim cozido e ralado – 170g
  • 2 ovos Korin inteiros – 90g
  • 3 colheres de chá de sal – 4g
  • 1 colher de sopa rasa de fermento de pão – 10g
  • 1/2 colher de chá de açúcar mascavo demerara – 1g
  • Água morna para amassar – 20ml

 

Modo de preparo

1) Dilua o fermento e o açúcar em 1/4 de xícara de água morna e deixe crescer.

2) Em seguida, junte todos os outros ingredientes e amasse. Deixe crescer por 30 minutos (se não quiser que a massa fique lisa, não deixe descansar a massa. Desta forma, a mesma irá ficar mais crocante e areada).

3) Faça bolinhas com a massa (não precisa untar), leve ao forno quente para assar durante 20 a 30 minutos a 170 graus C.

 

 

foto 2

foto 3

No café da manhã acompanhado do suco verde

No café da manhã acompanhado do suco verde

 

Enjoy!

Natalia Jordão

 


Papo Gula no

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.


2021 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)