Farofa de Panko
Experimente e faça em casa!
Depois da farofa de biscoito do meu avô, a farofa de Panko se tornou uma das minhas preferidas. A farinha de Panko é originada do pão oriental e a principal diferença dela para as outras farinhas é que é mais flocada e mais crocante, tipo uma farinha de rosca para empanados.
A farofa de Panko fica uma delícia se jogada por cima de uma massa, um risoto ou até mesmo de acompanhamento dá um toque crocante na comida. A primeira vez que comi, foi no restaurante CT Brasserrie, vinha por cima de uma massa com palheta de cordeiro desfiada, puxada no molho balsâmico reduzido. Incrivelmente delicioso!
Também é uma ótima opção para fazer parte das suas ceias de final de ano. Vale a pena experimentar, com certeza logo fará parte dos pratos da sua família. A receita é simples e muito rápida de preparar. Vamos ver?
Farofa de Panko
Ingredientes
- Farinha de Pano
- Cebola
- Manteiga
Modo de preparo
Primeiro, rale a cebola. Depois, refogue-a na manteiga até ficar bem douradinha. Em seguida, acrescente a farinha de Panko e vá mexendo sem parar até que fique crocante e coradinha. Sirva em seguida!
Aproveite e veja outras receitas de farofas deliciosas para agregar às suas preparações em casa:
Beijos,
Maria