Farofa de Panko

- POR Maria Rocha

Experimente e faça em casa!

Depois da farofa de biscoito do meu avô, a farofa de Panko se tornou uma das minhas preferidas. A farinha de Panko é originada do pão oriental e a principal diferença dela para as outras farinhas é que é mais flocada e mais crocante, tipo uma farinha de rosca para empanados.

A farofa de Panko fica uma delícia se jogada por cima de uma massa, um risoto ou até mesmo de acompanhamento dá um toque crocante na comida. A primeira vez que comi, foi no restaurante CT Brasserrie, vinha por cima de uma massa com palheta de cordeiro desfiada, puxada no molho balsâmico reduzido. Incrivelmente delicioso!

Também é uma ótima opção para fazer parte das suas ceias de final de ano. Vale a pena experimentar, com certeza logo fará parte dos pratos da sua família. A receita é simples e muito rápida de preparar. Vamos ver?

Farofa de Panko

Ingredientes

  • Farinha de Pano
  • Cebola
  • Manteiga

Modo de preparo

Primeiro, rale a cebola. Depois, refogue-a na manteiga até ficar bem douradinha. Em seguida, acrescente a farinha de Panko e vá mexendo sem parar até que fique crocante e coradinha. Sirva em seguida!

panko-2-300x300

 

Aproveite e veja outras receitas de farofas deliciosas para agregar às suas preparações em casa:

Beijos,

Maria



2021 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)