Macarrão de forno fit: rápido, fácil e nutritivo!

- POR Maria Rocha

Receita fácil e rápida para um almoço de última hora

Quem nunca precisou fazer mágica na cozinha e resolver uma refeição em menos de 10 minutos? Afinal, nem sempre temos uma hora inteira para dedicar ao almoço, ou muitas vezes somos de surpresa por familiares ou amigos e não temos nada preparado.

O macarrão de forno fit será seu melhor amigo quando situações como essas acontecerem. O preparo é simples e fica pronto muito rápido. E tem mais: difícil encontrar alguém que não gosta!

Macarrão de forno fit

Ingredientes:

  • 2 abobrinhas cruas cortadas em tiras finas (você pode usar um cortador de legumes mesmo, assim a abobrinha fica na espessura de spaghetti)
  • 500 ml molho de tomate (você pode fazer em casa para ser ainda mais saudável!)
  • brócolis cozido picado
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • azeite a gosto
  • o queijo de sua preferência cortado em cubos pequenos

Modo de preparo: em um refratário de vidro, coloque um pouco de molho de tomate no fundo e espalhe. Depois, coloque a abobrinha crua, o brócolis já cozido e o queijo. Tempere com o azeite, o sal e a pimenta e coloque o restante do molho por cima.

Leve ao forno a 200 graus por 20 minutos, ou até que o queijo tenha derretido e a abobrinha tenha ficado macia. Você também pode colocar queijo parmesão ralado por cima para gratinar. Fica uma delícia!

Se quiser, você pode incrementar a sua receita para ela ficar mais próxima do que você precisa consumir no seu almoço, de acordo com a sua alimentação diária. Você pode, por exemplo, colocar frango desfiado, peito de peru cortado em cubos, cogumelos, milho, ervilha e o que mais a sua imaginação permitir!

Beijos,

Ma


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)