Trouxinha de panqueca recheada light

- POR Maria Rocha

Trouxinha de panqueca recheada light

Porque qualquer receita tradicional é adaptável para uma versão mais saudável

Eu adoro panquecas. Particularmente, tem um sabor especial de infância e aqueles almoços simples de família, mas cheios de sabor e carinho no preparo. Mas, apesar de ser tão gostoso, não dá para comer sempre, né?

Pensando nisso, fui testando receitas aqui em casa para adaptar a versão original para algo mais levinho, e deu certo! Depois de algumas tentativas, cheguei no passo a passo abaixo. Fica delicioso.

Vale lembrar que essa versão é mais light do que a tradicional, mas isso não significa que seja pouco calórica – isso também depende do recheio que você vai escolher colocar; a minha sugestão abaixo é bem fit e gostosa! Então, aprecie com moderação, ok?

Ingredientes da massa

  • 1 xícara de farinha de aveia
  • 4 ovos
  • ⅔ de xícara de leite em temperatura ambiente (pode ser lac free)
  • 1 colher das de sopa de farelo de aveia
  • Sal rosa a gosto

Ingredientes do recheio

  • 500 gramas de espinafre
  • 300 gramas de ricota
  • ramos de salsinha

Modo de preparo

Para a massa, bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar uniforme. No caso do recheio, você pode escolher entre refogar o espinafre ou mantê-lo fresco. Depois, basta acrescentar a ricota.

Em uma frigideira untada com um fio de azeite ou manteiga ghee, coloque uma camada fina da massa. É importante mexer a frigideira um pouco para que a massa fique do tamanho e formato da base da frigideira. Então, quando estiver soltando do fundo, vire para o outro lado.

Por fim, coloque um pouco do recheio no centro, junte as extremidades e feche a trouxinha com um ramo de salsinha ou outra erva fresca de sua preferência.

Espero que gostem! Aproveito para sugerir outras receitas do Papo Gula para acompanharem sua trouxinha de panqueca:

Ceasar salad
Couve flor gratinada com baixa caloria
Rocambole de abobrinha

Se fizer alguma dessas receitas em casa, poste uma foto do resultado final no Instagram com a #papogulareceitas.

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)