Receita fácil de crepioca

- POR Maria Rocha

Tá aí uma receita que nunca vai sair de moda…

Crepioca é feito com poucos ingredientes, é gostoso, bem rápido de preparar e você ainda pode variar os recheios da forma que quiser. Quer coisa melhor? Eu amo, e amo mesmo! Por isso, trouxe mais uma receita deliciosa para vocês.

A opção que trago hoje é perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde em dias de treinos pesados. Acreditem, é bem gostoso e sustenta muito. E não tem erro, qualquer um consegue fazer – até quem não tem prática na cozinha ou não gosta de se arriscar tanto na frente do fogão.

Crepioca

Ingredientes da crepioca:

  • 1 ovo inteiro + 1 clara (se quiser colocar 2 ovos inteiros, tudo bem também!)
  • 5 colheres de goma de tapioca
  • sal a gosto
  • salsinha a gosto

Ingredientes do recheio:

  • tomate cortado em rodelas
  • folhas lavadas e de rúcula e agrião
  • queijo branco
  • orégano a gosto

Modo de preparo:

É simples: em um potinho, misture os ovos com a goma de tapioca, a salsinha e o sal. Depois, despeje a mistura em uma frigideira e deixe em fogo baixo. Quando estiver desgrudando, vire para “fritar” o outro lado. Ah, vale dizer: se o teflon da sua frigideira estiver em dia, não é necessário colocar nada (manteiga ou azeite, por exemplo).

Assim que virar, você já pode colocar o recheio, caso queira que fique morno ou que as folhas de rúcula e agrião cozinhem um pouco. Se não, basta passar a crepioca para um prato e recheá-la nesse momento.

Lembrando que essa é apenas a minha sugestão de recheio, mas você pode fazer com o que quiser!

E tem outras receitas aqui no Papo Gula! Vale a pena dar uma olhada:

Receita de crepioca de chocolate fit
Receita de crepioca com Whey
Receita de crepioca simples

Façam em casa e me marquem com a #papogulareceitas, vou adorar ver como ficou a crepioca de vocês!

Beijos,

Ma

Tags:

Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)