Chás para eliminar gordura

- POR Maria Rocha

Chás para eliminar gordura

Três receitas naturais e saborosas para diminuir as medidas!

Antes de qualquer coisa, saiba que, aqui no Papo Gula, você nunca vai encontrar uma receita ou um produto milagroso que te faça perder peso e ficar com o corpo escultural em poucos dias.

O nosso objetivo sempre foi (e para sempre será) disseminar informações reais e incentivar o estilo de vida saudável, com a prática de exercícios físicos regulares, alimentação balanceada e equilíbrio nos hábitos de vida. É isso o que toda a equipe Papo Gula acredita e pratica todos os dias.

Mas, é claro que existem algumas receitinhas (deliciosas, inclusive!) que nos ajudam, naturalmente, a eliminar o inchaço e, sim, diminuir aquela gordurinha localizada que tanto incomoda.

Neste post, vou dividir com vocês três receitas que eu faço muito aqui em casa. São três chás naturais que estimulam o metabolismo a trabalhar mais rápido, aumentam o gasto calórico do corpo e ajudam a eliminar o inchaço. Vale a pena incluí-los em seu dia a dia, sempre com moderação.

Aproveite e, depois, me conte o que achou!

Chá de hibisco

Regula o intestino, acelera o metabolismo e diminui a retenção de líquido

  • 2 colheres das de sopa de hibisco
  • 1 colher das de sopa de folhas secas de sene
  • 1 pau de canela pequeno
  • 1 pedaço de gengibre
  • 1 litro de água

Em uma panela em fogo alto, coloque todos os ingredientes e, após levantar fervura, deixe por mais três minutos. Depois, deixe esfriando por, em média, 10 minutos. Você pode coar ou não, à sua preferência. Beba todo o chá no dia que o fez (não precisa ser de uma vez), para manter as propriedades de cada ingrediente.

Chá de canela

Acelera o metabolismo, melhora a digestão e controla o apetite

  • 1 litro de água
  • 5 paus de canela

Coloque os paus de canela em uma jarra com a água. Deixe na geladeira por uma noite inteira e, pela manhã, retire os paus de canela e ferva o líquido. Você pode tomá-lo quente ou frio, tome um copo de 30 minutos a 1 hora antes de cada refeição.

Chá verde

Acelera o metabolismo, ajuda a desinchar o corpo e é antioxidante

  • 1 litro de água
  • 1 colher das de sopa de folhas secas de chá verde
  • pedaços de gengibre a gosto (opcional)
  • 1 limão (opcional)

Coloque a água em uma panela e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, jogue as folhas de chá verde e tampe a panela. Após 10 minutos, desligue o fogo e coe. Você pode acrescentar pedaços de gengibre e/ou suco de limão, caso queira.

Aproveitem as receitas. Todas elas podem ser consumidas frias ou quentes, de acordo com a sua preferência. O importante é consumir o chá fresco, ou seja, no dia que você o preparar.

Confira outras receitas do Papo Gula:

Top 5 sucos detox 
Smoothie de frutas vermelhas fit 
Suco verde 

Beijos,

Maria

*Lembrando que mulheres grávidas devem ter acompanhamento nutricional e o excesso de chás (ou outras receitas) com ingredientes termogênicos podem prejudicar a gestação. Então, se este for o seu caso, converse com o seu médico e siga as orientações do profissional que te acompanha.


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)