Receita de omelete de forno

- POR Maria Rocha

omelete

Uma verdadeira refeição para todo mundo aproveitar!

Sabe aquele dia que você está com preguiça de cozinhar, mas mesmo assim não quer deixar de ter uma boa refeição? Então, a solução é essa aqui: um delicioso omelete de forno. O gosto fica bem diferente do omelete original, de frigideira.

É claro que o ovo segue como ingrediente principal, mas não tem como não deixar de lembrar de uma deliciosa torta, por exemplo. Mas, com as facilidades do bom e velho omelete!

A receita abaixo rende para uma família de pelo menos três adultos ou quatro pessoas contando com uma criança, eu imagino. Eu mesma, aliás, como apenas um pedaço. Então, se for fazer apenas para você, basta fracionar os ingredientes de forma proporcional.

Não se esqueça de que, além disso, praticamente tudo pode ser substituído – com exceção dos ovos e da farinha. Então, adapte para que fique de acordo com o seu gosto e paladar!

Omelete de forno
Ingredientes:

  • 6 ovos
  • 1 xícara das de chá de farinha de trigo sem fermento
  • ½ cenoura ralada (se a cenoura for pequena pode colocar inteira)
  • ½ lata de milho
  • ½ lata de ervilha
  • 1 tomate grande picado sem sementes
  • 1 cebola bem picada
  • 200 gramas de muzzarela picada
  • 100 gramas de presunto picado
  • sal, pimenta do reino, orégano e salsinha a gosto
  • queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo:

Coloque os ovos em um bowl e mexa bem com um fuê ou garfo. É importante mexer bem, para que gemas e claras se misturem completamente. Depois, pode deixar o fuê e o garfo de lado; no lugar deles, utilize uma colher ou, de preferência, uma espátula conhecida como pão duro.

Vá misturando os ingredientes aos poucos, um a um, e vá mexendo a cada um deles. Deixe para acrescentar a farinha de trigo por último e, nesse momento, misture muito bem para que não fiquem grumos. Por fim, coloque os temperos: sal, pimenta, orégano, cheiro verde e o que quiser.

Passe toda a mistura para um refratário untado com um fio de azeite (inclusive nas laterais). Jogue por cima de tudo queijo parmesão ralado – a quantidade que quiser -, para que gratine. Leve ao forno a 200 graus por 25 minutos em média, ou até que esteja totalmente douradinho e gratinado.

Fica delicioso! E já que o assunto são ovos, confira outras receitas práticas e deliciosas feitas com esse ingrediente:

            – 10 maneiras diferentes de fazer ovo
            – Pão de queijo fit
            – Omelete com espinafre

Beijos,
Maria


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)