Receita de torta de frango FIT

- POR Maria Rocha

torta de frango fit

Refeição gostosa e saudável, para a família toda aproveitar!

Comer frango é sempre um desafio na dieta, né? Não é fácil repetir o mesmo ingrediente várias e várias vezes sem enjoar do gosto. Por isso, é muito importante buscar alternativas para tornar as refeições mais gostosas.

Essa receita de torta FIT me salva sempre. Fica uma delícia e muda completamente o gosto do frango habitual do dia a dia. Aliás, comer um pedaço de uma torta fresquinha e gostosa vai sempre bem, né? Ainda mais saudável!

Torta de frango FIT

Ingredientes:

  • ½ kg de peito de frango
  • 3 ovos inteiros
  • 4 colheres das de sopa de farelo de aveia
  • 2 colheres das de sopa de requeijão light
  • 1 tomate inteiro picado
  • 1 cebola grande picada
  • 1 alho
  • ½ colher das de sopa de fermento em pó  
  • 2 colheres das de sopa de molho de tomate
  • azeite e temperos a gosto (gosto de usar orégano, sal rosa do himalaia, curry e pimenta do reino)

Modo de preparo:

Primeiro, cozinhe o frango normalmente, temperando-o da forma que mais gostar.

O próximo passo é colocar os ovos no liquidificador e bater por cerca de dois minutos. Acrescente o farelo de aveia, o requeijão e o fermento e bata até a mistura ficar lisa e uniforme. Sua massa já está pronta (sim, é só isso!).

Chegou a hora de preparar o recheio: refogue a cebola, o alho e o frango cozido (já desfiado) em uma panela com um pouco de azeite. Depois que a cebola dourar, acrescente o tomate picado, o molho e todos os temperinhos que você separou.

Já subiu aquele cheirinho delicioso de refogado? Então, pode despejar a mistura do liquidificador na panela e deixe tudo curtindo em fogo baixo por uns dois minutinhos. Depois, coloque tudo em uma assadeira untada e leve ao forno de baixo para médio por meia hora (ou até que as bordinhas já estejam bem douradinhas).

Detalhe importante: faça todo o processo da receita quando o frango já estiver cozido. Porque caso você bata tudo no liquidificador e a mistura precise ficar esperando o frango ficar pronto, o fermento vai começar a fazer efeito e, depois, sua torta não vai ficar tão boa!

Vai fazer essa receita? Poste uma foto no insta com a #receitapapogula. Vou adorar ver como ficou!

Beijos,

Ma


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)