5 opções de marmita fit

- POR Maria Rocha

Alimentar-se de forma saudável nunca foi tão fácil!

Apesar de adorar me alimentar de forma saudável, reconheço que, dependendo de onde você está, nem sempre é fácil encontrar boas opções na rua. Aliás, o que não falta são opções “gordas” e com preços mais acessíveis por todo lado, isso sim!

Mas, deixar a boa alimentação de lado cada vez que for preciso fazer uma refeição fora de casa não pode ser uma opção. Porque, nesse caso, seria praticamente impossível se manter saudável, não é?

Então, para resolver esse problema, separei abaixo cinco opções de marmita fit, que você pode levar para qualquer lugar. São receitas que formam refeições completas e muito gostosas, que com certeza vão te salvar nesses momentos que a gula quase te vence. Espero que gostem!

Para comer bem de segunda à sexta!

Marmita 1: salada fatuche, torta de frango fit e cupcake funcional

Para começar bem a semana, uma saladinha incrementada vai bem! Depois, um belo pedaço da torta de frango fit que já ensinamos a receita aqui no Papo Gula. Por fim, nada melhor do que uma sobremesa supergostosa: um cupcake funcional de canela e mel!

Marmita 2: salada de pepino com iogurte, frango empanado na farofa de azeitona e grãos e trufas protéicas

Sua terça-feira vai ficar muito mais gostosa se o almoço começar com uma saladinha bem diferente: de pepino com iogurte. É uma delícia e muito prática de fazer! O frango empanado na farofa de azeitona e grãos muda completamente o gosto que estamos tão acostumados na dieta. E para finalizar com chave de ouro, algumas trufas proteicas caseiras!

Marmita 3: salada com figos, lentilha com frango desfiado e brownie funcional

Quarta-feira é dia de mudar a cara das receitas, para não enjoar da dieta! Aproveite a salada com figos, uma variação muito gostosa das boas e velhas folhas verdes. Depois, a lentilha com frango  desfiado fica delicioso quente ou frio. Por fim, a melhor receita da semana (na minha opinião): brownie funcional (linkar: https://goo.gl/65dzKk) que nem parece fit de tão gostoso. Aproveite!

Marmita 4: salada de macarrão, hambúrguer de salmão e bombom funcional

Pensando em desistir e comprar comida de rua? Siga firme em seus objetivos! Para animar a sua quinta-feira, leve na marmita uma saladinha de macarrão deliciosa. O hambúrguer de salmão era o gostinho que faltava para dar aquele frescor na proteína da refeição. Já os bombons funcionais são o toque final dessa marmitinha deliciosa!

Marmita 5: salada de legumes crus, coxinha de peito de frango com batata doce e bolo de banana light

A sexta-feira chegou e essa marmita precisa estar deliciosa para você não se render às tentações! Além disso, receitas práticas também são necessárias. Afinal, ninguém merece ficar horas na frente do fogão antes de sair de casa né?

Então, para começar, uma salada de legumes crus. Depois, invista na coxinha de frango com batata doce (aquela sensação de comida fat, só que fit!) e, para finalizar, um pedaço de um bolo de banana light e caseiro. Que delícia!

Quem disse que se alimentar de forma saudável ou levar marmitas no dia a dia é chato ou inconveniente? Imagina! O truque é variar suas opções. Nada do monótono filé de frango todos os dias… Planeje seu cardápio e siga firme em seus objetivos.

E para falar a verdade, com opções gostosas assim, nem parece que você deixou os pratos mais calóricos de lado, não é? Eu amo! Se fizer alguma dessas receitas ou montar uma dessas marmitinhas para o seu dia a dia, poste uma foto no Insta com a #papogulareceitas. Vou adorar ver como ficou!

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)