Brigadeiro de paçoca: receita fácil e deliciosa

- POR Maria Rocha

Para celebrar o clima junino!

Junho oficialmente chegou e, com ele, as festas temáticas do mês também já começaram. E quem não ama festas juninas?! Eu simplesmente adoro, não só pela alegria das festanças e energia maravilhosa que todo mundo tem nessa época, mas também pelas comidinhas deliciosas e sazonais que podemos curtir.

Aqui no blog, você já aprendeu a fazer um suco de milho delicioso, que também tem tudo a ver com a época. Agora, chegou a hora de conferir uma receita incrível de brigadeiro de paçoca, que de light não tem nada, mas é impossível deixar junho passar sem aproveitar alguns docinhos, não é?!

Brigadeiro de paçoca

Ingredientes

  • 6 paçocas trituradas (pode-se triturar com as mãos mesmo)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher das de sopa de manteiga sem sal

Modo de preparo

Não tem erro: em uma panela, coloque o leite condensado, as paçocas trituradas e a manteiga. Mexa sem parar, sempre em fogo baixo, até que a mistura fique homogênea e desgrude do fundo da panela (no famoso ponto de brigadeiro).

Assim que esfriar, enrole do tamanho que quiser. Você pode passar as bolinhas de brigadeiro em açúcar cristal ou paçoca triturada. Também fica uma delícia em coco ralado ou até mesmo granulado tradicional. Então, vai do gosto de cada um. Coloque em forminhas e sirva para toda a família!

Se quiser colocar em copinhos, você pode acrescentar à receita 1 caixinha de creme de leite – nesse caso, dobre a quantidade de paçocas, ok? Para manter o gosto acentuado do doce! Prepare a receita normalmente e, quando esfriar, transfira para copinhos.

Vai fazer em casa? Já sabe: poste uma foto no Instagram com hashtag #papogulareceitas. Quero ver como ficou o de vocês!

Bom mês junino para todos. Aproveitem as festas!

Beijos,

Ma


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)