Rocambole de brigadeiro da Vovó
As receitas do acervo das nossas avós são sempre muito gostosas, me refiro àquelas antigas que passam de geração em geração. Sempre ouvi minha mãe falar do rocambole de brigadeiro da minha avó, mas a receita que é bom, não aparecia nunca. Até que finalmente essa semana, depois de vasculhar nos seus livros de receitas, minha avó achou a tão famosa receita. Sinceramente, essa receita vale ouro, com certeza é o melhor rocambole que eu já comi. Aproveitem o final de semana para se deliciar com essa receita, que é de comer rezando e, com certeza, sem culpa!
Ingredientes para o recheio:
- 1 lata de leite moça
- 3 colheres de sopa de Nescau
- 1 gema
Modo de fazer:
Em uma panela, misture todos os ingredientes sem parar até dar o ponto de brigadeiro, e reserve.
Ingredientes para a massa:
- 6 claras
- 6 gemas
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 6 colher de sopa rasa de farinha de trigo peneirada
- 1 colher de café de fermento em pó
Modo de fazer:
Bater na mão as 6 gemas com 6 colheres de sopa de açúcar, depois acrescentar 1 colher de sopa rasa de farinha de trigo ( já peneirada), mexer bem. Bater as 6 claras em neve e misturar.
Colocar em uma forma média e assar em forno pré aquecido em torno de 25 minutos ou até dourar e a massa começar a se soltar nas beiradas. Retire do forno.
Desenforme a massa morna sobre um pano de prato molhado, polvilhado com açúcar, espalhe o recheio de brigadeiro e enrole pelo lado maior.
Beijos,
Maria