Smoothie de frutas vermelhas para você se refrescar

- POR Maria Rocha

Receitinha para matar a vontade de um docinho sem sair da dieta

Eu adoro coisas versáteis. Afinal, no dia a dia corrido, precisamos economizar tempo (e calorias, rs) e ganhar qualidade. Por isso, eu AMO a receitinha de smoothie de frutas vermelhas que vou passar hoje para vocês.

Essa bebida é muito refrescante, então é perfeita para os dias mais quentes. Além disso, serve tanto como um lanche ou até para acompanhar uma refeição. E o melhor: é saudável e nutritivo para qualquer pessoa, então dá para fazer para a família toda!

Smoothie de frutas vermelhas

Ingredientes:
– 1 copo de leite vegetal
– 1 punhado de castanhas trituradas, chia ou coco ralado (opcional)
– 1 porção de frutas vermelhas congeladas: você pode colocar as frutas que mais gostar, lembrando de escolher uma para colocar em maior quantidade para ser a base de sabor do seu smoothie. Vou passar a minha sugestão, que eu sempre faço e amo: 5 morangos grandes, 2 amoras, 2 mirtilos e 2 framboesas.

Modo de preparo:
No liquidificador, bata o leite vegetal e as frutas congeladas. Leve ao congelador e, quando estiver com uma consistência mais resistente, pode tirar e servir. Esse é o momento de salpicar um pouco de castanhas trituradas, chia ou coco ralado por cima, para ficar mais gostoso e funcional.

Se quiser, você também pode colocar algumas frutas vermelhas frescas por cima para trazer um frescor a mais. Uma folha de hortelã também vai bem!

Fica uma delícia e eu recomendo muito que façam! Não se esqueçam de postar no insta com a #receitapapogula para eu ver como ficou o smoothie de vocês.

Beijos,
Ma

Tags:

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)