Chips de couve

- POR Maria Rocha

 

chips de couve

Ótimo para ser um snack ou até acompanhamento!

Os chips de couve são realmente deliciosos – não apenas pelo gosto bom, mas também por serem muito versáteis e acrescentarem um toque especial a praticamente qualquer refeição. De verdade, pode-se acrescentar esses chips a uma salada, como acompanhamento de um lanche ou até mesmo em um prato de risoto, por exemplo.

Aí vai a receita!

Chips de couve

ingredientes:

  • 4 folhas grandes de couve
  • sal a gosto
  • 2 colheres de sopa de gergelim
  • 2 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo:

Lave bem as folhas de couve e, em seguida, rasgue em pedaços. Em uma tijela funda, acrescente o gergelim, o azeite e o sal a gosto. Misture bem para que o azeite e o gergelim fiquem bem impregnados nas folhas.

Depois, em uma assadeira, disponha a couve e leve ao forno para assar por 30 minutos, em temperatura de 180 graus. Controle para não queimar, mas é preciso deixar ficar bem crocante. Use papel manteiga no fundo da assadeira para não grudar.

couve assadeira forno

É realmente gostoso, extremamente fácil de ser feito (qualquer um consegue mesmo!) e, de quebra, é uma opção muito saudável para você acrescentar no seu cardápio do dia a dia. Espero que vocês gostem. Não se esqueçam de postar uma foto no Instagram com a #papogulareceitas, para eu ver como os chips de vocês ficaram 🙂

E já que está por aqui, o que acha de conferir outras receitas do Papo? Separei essas abaixo:

Beijos,

Ma


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)