Parmegiana de brócolis

- POR Maria Rocha

Receitinha fácil e rápida de fazer!

Hoje, eu vou dividir com vocês um verdadeiro coringa aqui de casa. Essa receita de brócolis gratinado (ou parmegiana de brócolis, como preferir) é muito versátil, pois você pode trocar por couve-flor, algum cogumelo, abobrinha ou praticamente o que você quiser, e fica realmente muito saboroso.

A família toda vai aprovar! Aliás, é uma ótima forma de introduzir legumes às crianças que tenham mais dificuldade com esse tipo de alimento – afinal, queijo deixa tudo mais gostoso, não é? Vamos à receita!

 

Parmegiana de brócolis

Ingredientes para duas pessoas:

  • 1/2 brócolis americano
  • 8 tomates cereja
  • Orégano
  • Queijo minas padrão, minas comum ou algum outro da sua preferência

Modo de fazer:

Lave bem o brócolis e cozinhe no vapor até que fique com a textura ao dente. Enquanto isso, lave bem os tomates e reserve. Depois, em um recipiente refratário, arrume o brócolis e os tomates, cubra-os com o queijo e salpique o orégano. Leve ao forno até gratinar.

Fácil assim e o seu a parmegiana de brócolis está pronto. E tem outras receitas gratinadas e deliciosas por aqui:

Fez alguma receita que aprendeu aqui? Poste no Instagram com a #papogulareceitas. Vou adorar ver o seu resultado!

Beijos,

Maria



2020 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)