Chips de maçã com canela

- POR Maria Rocha

Snack saudável, gostoso e muito fácil de fazer!

Não é novidade para ninguém que, muitas vezes, arruinamos a dieta com os lanchinhos fora de hora e tudo aquilo que comemos além das refeições principais. Por isso, encontrar alternativas gostosas e nutritivas é muito importante. Assim, você consegue se livrar dos doces e salgados prontos, mas não abre mão dos lanchinhos!

Um snack muito gostoso e que eu amo é o chip assado de maçã com canela. É fácil de fazer e dá para levar na bolsa sem ocupar muito espaço – sem falar que o aroma desse lanchinho é sensacional!

Chips de maçã

Ingredientes:

  • 3 maçãs pequenas com casca
  • canela a gosto

(Sim, só isso!)

Modo de preparo:
Preaqueça o forno em 180º graus por 15 minutos. Enquanto isso, corte as rodelas de maçã com uma faca afiada, para que consiga cortar fatias finas (caso tenha, use uma mandolina para facilitar).

Em uma assadeira forrada com papel manteiga, disponha as fatias de maçã lado a lado, com o espaço de um dedo entre cada uma – não coloque uma em cima da outra para não grudarem.

Salpique canela por cima (o quanto quiser) e leve ao forno por, no mínimo, uma hora. É importante você deixar a porta do forno um pouco aberta (só encaixar um pano de prato ou um rolo de macarrão, por exemplo). Assim, você garante que nenhum chips fique queimado.

Depois de uma hora, tire do forno e veja se já estão do jeito que você quer (chips mais crocantes e torrados, ou mais branquinhos, e assim por diante). Se sim, vire-os do outro lado e volte ao forno por mais 20 minutos, mas com o fogo desligado! Dessa forma, os chips terminam de dourar apenas com o calor do forno.

Deixe-os esfriar em uma grade ou na própria forma. Quando estiverem em temperatura ambiente, guarde-os em um pote bem fechado, para não perderem a crocância, mas precisam estar frios mesmo.

Ah! Uma boa dica é, caso queira, salpicar um pouco mais de canela quando já estiverem frios, assim o gostinho fica ainda mais especial! Os chips duram até três dias, se guardados em um pote bem vedado. E não se esqueça que é um lanche nutritivo e prático, que você pode levar para qualquer lugar que quiser.

Antes de correr para a cozinha para fazer a receita, confira outros posts do blog também!

E se tiver alguma sugestão de receita que queira ver por aqui, só deixar nos comentários!

Beijos,
Ma

Tags:

Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)