Salada Grega

- POR Maria Rocha

salada grega

Uma nova opção para o seu dia a dia! 

Com vontade de variar a saladinha do dia a dia? Há várias possibilidades possíveis. Aqui no Papo Gula, eu já ensinei a receita de vááááárias opções. As que eu recomendo são a salada fatuche, a salada verde com figos e a saladinha de pepino. Essas três opções são refrescantes e deliciosas para o verão.

Mas, além dessas, hoje quero ensinar para vocês outra versão muito gostosa que faz parte do meu dia a dia. Afinal, salada pode ser delicioso, basta pensar em opções que realmente tragam sabor e textura à sua refeição. A saladinha de hoje é refrescante, leve, de baixa caloria, bem diferente de todas as outras e o melhor: é super fácil de fazer.

salada grega

Ingredientes para duas pessoas:
  • 1 pepino japonês
  • 10 tomates cereja
  • 2 fatias grossas de ricota de búfala
  • 10 azeitonas pretas sem caroço
  • 1 colher de sopa de hortelã fresca
  • 1 colher de café de gergelim
Modo de fazer:

Antes de tudo, lave bem o pepino, o tomate e a hortelã. Depois que lavar, corte o pepino em rodelas e depois ao meio, corte os tomatinhos ao meio, corte a ricota em cubos, retire o caroço da azeitona e corte ao meio. Em seguida, um recipiente fundo, misture todos os ingredientes, polvilhe com o gergelim e sirva com um fio de azeite.

Espero que gostem!

Beijos,

Maria

 

 


Papo Gula no


2020 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)