Salada caprese com aspargos

- POR Maria Rocha

salada caprese aspargos

Saladas fazem parte da minha rotina, assim como fazem parte, também, do dia a dia de milhares de outras pessoas que, assim como eu, buscam um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Mas, não é porque optei por uma vida mais leve que eu goste de comer sempre folhas, rs. 

Por isso, pensar em variações e opções que fujam do habitual é sempre importante. Assim, não enjoamos daquilo que realmente faz bem ao nosso organismo. Essa é, para mim, a fórmula mágica para manter os pés no freio e não na jaca, hahahaha. 

Abaixo, vocês conferem uma receitinha de salada caprese deliciosa, feita pela querida Vivi Vasconcelos. Espero que gostem, façam em casa e postem uma foto no Instagram com a hashtag #papogulareceitas, para eu conferir. 

Beijos, 

Ma


Salada caprese com aspargos

Ingredientes para 1 pessoa:

  • 1 tomate de salada grande
  • folhas de rúcula baby
  • 4 fatias finas de ricota
  • aspargos frescos

Modo de preparo:

Higienize os tomates e a rúcula e reserve. Coloque os aspargos em agua fervente, cozinhe até que fique ao dente (isso é bem rápido), retire da agua e dê um choque térmico colocando em agua com gelo, para que fique bem verdinho e crocante.

Monte a salada primeiro cortando o tomate em rodelas e em meia lua, e depois vá montando as camadas com aspargo cortado, rúcula e ricota.

tempere com sal e azeite as gosto.

Vivi Vasconcellos


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)