Receita de requeijão vegano fit

- POR Maria Rocha

torrada requeijão vegano fit

Requeijão de castanhas delicioso para você experimentar!

Difícil encontrar alguém que não goste do bom e velho requeijão. Seja para colocar no pão na chapa da padaria, na torrada no café da manhã ou inclusive para incrementar molhos de massas, por exemplo, o requeijão é um ingrediente versátil e muito gostoso.

Mas, é claro que a versão tradicional vendida no mercado tem algumas limitações. Ou pelo alto teor calórico, ou pelo alto teor de gordura ou, ainda, por não atender a todos os públicos – intolerantes à lactose, por exemplo, não podem consumi-lo.

Outro ponto alto da receita é a facilidade de preparo. São poucos ingredientes e o passo a passo é tão rápido que, se você piscar, já vai se perder, rs! Quero incentivar todo mundo a fazer em casa, porque além de gostoso e prático, é extremamente saudável.

Ingredientes:

  • 200 gramas de castanha de caju sem sal (ou do pará)
  • Água filtrada
  • Sal (eu uso sal do himalaia, mas você pode optar pelo que quiser)
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • Suco de ½ limão

Modo de preparo:

O primeiro passo é deixar a castanha de molho – se for usar a castanha de caju, de 6 a 8 horas é o suficiente; no caso da castanha do pará, deixe de um dia para o outro. Depois, despreze a água do molho, coloque as castanhas no liquidificador com os outros ingredientes e bata até ficar cremoso e homogêneo. Importante: a quantidade de água varia, vai de acordo com a consistência que você busca, então sugiro colocar aos poucos.

Só isso e o seu requeijão estará pronto! Lembrando que a escolha da castanha não influencia no resultado final da receita, no que diz respeito a textura – apenas no sabor. Então, opte por aquela que você mais gostar. É claro que, também, vale pensar nos benefícios de cada uma dessas oleaginosas, assim você pode fazer com a opção que mais fizer sentido dentro do seu plano alimentar.

Essa é uma ótima receita para sair do tradicional requeijão industrializado, principalmente por ser totalmente vegano e sem lactose. Além disso, nada mais prazeroso do que fazer esse tipo de receitinha de forma totalmente caseira, né? Eu, pelo menos, amo!

Se fizer, poste uma foto no Insta com a #papogulareceitas. Vou amar ver o resultado de vocês.

Beijos,

Ma


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)