Bolo proteico com cobertura de doce de banana

- POR Maria Rocha

A chef de hoje é a Nathalia, minha amiga gatíssima, que também é aluna do meu personal Marcos Cunha.  Ela se preocupa muito com a alimentação, malha pelo menos 4 vezes por semana e está sempre na busca de aumentar sua massa muscular  e cultivar seu corpo, que é lindo! É nesse tipo de pessoa que temos que nos inspirar, que quer manter a forma com qualidade e saúde. Nathalia e seu noivo, Felipe, estão sempre na cozinha tentando inovar e deixar a dieta “com graça”, assim os dois conseguem manter a forma. Vamos à receita!

foto.PNG-4

Ingredientes:

  • 1 ovo inteiro + 3 claras
  • 1 xíc aveia em flocos
  • 1/3 óleo de coco
  • 1 cs fermento em pó
  • 90g whey de chocolate
  • Canela a gosto
  • 1 cc essência de baunilha
  • 2 cs açúcar mascavo

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes. Deixar a massa descansar por 20min.
Untar a forma com um fio de azeite e salpicar aveia em flocos grossa. Assar em forno médio por 40min.

Depois de pronto o bolo, coloquei o doce de banana do Papo Gula (receita aqui) por cima e salpiquei amêndoas laminadas.

foto.PNG-2

Obs.:
1- Ele gelado ficou mais gostoso.
2- achamos que ele ficou um pouco duro, de repente colocar um pouquinho de leite pode ajudar. Mas mesmo assim ficou muito bom.

Vamos nos inspirar nela!

Vamos nos inspirar nela!

Beijos,

Maria



2025 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)