Cupcake funcional de canela e mel

- POR Maria Rocha

Quem disse que cupcake é junk food?

O cupcake saiu dos Estados Unidos e invadiu o mundo. Esse bolinho é uma delícia, mas normalmente vem acompanhado de cobertura, recheio e calorias para dar e vender – e o problema não está só no número de calorias, mas na qualidade calórica também!

Mas, hoje vou ensinar uma receita de cupcake funcional para comer sem peso na consciência. Aliás, longe disso: essa versão dá a você uma opção de lanche saudável e fit, ou seja, totalmente funcional e permitido.

Cupcake funcional (quantidade para um bolinho)

Ingredientes:
– 1 ovo
– 1 colher das de sopa de farinha de aveia
– 1 colher das de sopa de farinha de quinoa
– 1 colher das de sobremesa de mel
– 2 colheres das de café de canela em pó
– 1 colher das de café de fermento em pó

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes até conseguir uma massa uniforme. Coloque em uma assadeira de cupcake e leve ao forno preaquecido a 180 graus até que o cupcake esteja completamente assado ( basta espetar um palitinho e, se sair seco, está pronto).

Para tornar o seu cupcake funcional ainda mais gostoso, você pode acrescentar à massa pedacinhos de fruta, como maçã ou banana, por exemplo. Fica uma delícia! Você também pode polvilhar canela ou cacau em pó por cima. Fica incrível!

Quer docinho melhor que esse? Quando fizerem em casa, aproveitem para postar uma foto no insta com a #receitapapogula!

Beijos,
Ma

Tags:

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)