Pera com calda de maracujá

- POR Maria Rocha

Sobremesa com baixa caloria e muito sabor

Essa sobremesa é mais uma da série que tenho feito com baixo nível calórico e muito sabor! Essa, assim como as outras também, tem um passo a passo tranquilo. Ou seja, qualquer um consegue fazer em casa – inclusive quem não se considera um chef, rs.

Mas, falando em chef, essa junção de pera com maracujá forma uma sobremesa incrível, que pode até ser chamada de gourmet! Faço para impressionar meus amigos ou família, e olha que fico apenas alguns minutinhos na cozinha…

Além disso, também serve para aqueles dias que você quer dar uma graça na dieta, porque a calda é realmente deliciosa. Adoro as dicas da nutricionista Andrea Henrique! Vamos à receita?

Ingredientes para 1 pessoa:

  • 1 pera madura
  • 1 maracujá maduro
  • 5 gotas de essência de baunilha
  • 1 + ½  colher das de sopa de agave ou de mel
  • 250 ml de água

Modo de fazer:

Em uma panela, cozinhe a pera (já descascada) por, em média, 25 minutos. Em outra panela, coloque a polpa do maracujá, a água, a essência de baunilha e o mel (ou agave) e deixe cozinhar em fogo médio para baixo por, em média, 30 minutos – ou até chegar ao ponto mais grosso, de calda.

Pode servir a sobremesa quente ou gelada, ambos os jeitos ficam incríveis. Se quiser incrementar um pouco mais, sirva com uma bola de sorvete diet ou frozen. Fica incrível!

Confira mais algumas receitas aqui do Papo Gula:

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2020 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)