Halloween versão Papo Gula: delicioso e fit!

- POR Maria Rocha

Gostosuras ou travessuras? 

Se você é o tipo de pessoa que adora ter uma razão para receber amigos e familiares em casa e até se arrisca em um menu personalizado e decoração especial, com certeza você gosta do mês de outubro.

Afinal, outubro traz consigo uma das datas comemorativas que é, para mim, uma das mais legais de todo o ano: o Halloween. E, de fato, o Dia das Bruxas é marcado por uma frase emblemática, a famosa “gostosuras ou travessuras”.

Pois bem. Como uma verdadeira ativista da alimentação saudável que sou, mas como boa gulosa que também sou, separei abaixo algumas gostosuras em suas versões fit. Dessa forma, todo mundo consegue aproveitar esse próximo 31 de outubro, mas sem peso na consciência!

Mini pizza saudável e assustadora

Quem disse que pizza precisa ser tão calórico quanto é gostoso? Há várias formas de fazer essa delícia de forma mais saudável. A primeira opção é optar pela massa low carb, que já ensinamos a fazer nesse post. Ou, se preferir, pode substituir a massa por rodelas de berinjela, pois fica delicioso! Para isso, basta cortar a berinjela em rodelas de, em média, 2 cm (ou 2 dedos) de espessura.

Depois, escolha o recheio que quiser. Pode ser molho de tomate caseiro, cottage ou outro queijo de sua preferência, bastante orégano para dar ainda mais sabor e, claro, azeitonas pretas cortadas de um jeito bem assustador!

Ovos horripilantes

Gostou da azeitona cortada em formato de aranha? O que acha de aproveitar a ideia para tornar os ovos cozidos bem mais assustadores? Que medo! Não se esqueça de avisar previamente seus convidados que têm aracnofobia…

Biscoitos de dar medo

O simples, bom e velho, biscoito é um clássico que todo mundo gosta. Aqui no Papo Gula, a receita de biscoito de coco faz bastante sucesso. Além de ser uma delícia, não tem glúten e ainda é possível fazer um combo com a calda de chocolate diet que deixa tudo muito mais gostoso.

Ao clicar aqui, você confere todo o passo a passo. E aí, minha dica é simples: em lojas de confeitaria, procure um cortador de doces em formato de morcego (nessa época do ano é bem fácil de achar) e torne o seu docinho um snack de dar medo! Quem será o corajoso que terá coragem de experimentar?

Banana fantasmagórica

Não há nada mais simples do que espetar uma banana no palito. Por isso, não há desculpas para você deixar essa delícia de lado na sua comemoração de Halloween! Mas, é claro que você pode incrementar a receita!

A minha sugestão é a seguinte: coloque as bananas no freezer por uma hora. Depois, tire-as e espete-as nos palitos de picolé. Em seguida, mergulhe-as em iogurte natural. Volte ao freezer por pelo menos mais uma hora. Se achar necessário (eu acho), faça mais uma camada de iogurte e mais uma hora no freezer. Por fim, derreta chocolate 70% cacau e faça o rosto do fantasma. Fica demais!

Salada de frutas na laranja amaldiçoada

Uma salada de frutas nunca foi tão amedrontadora! O que acha de cortar a casca de uma laranja (ou qualquer outra fruta que possua estrutura firme) com uma careta bem assustadora? Esse será o potinho perfeito para o mix de frutas vermelhas da sua festa – ou mix de tipos de uvas, por exemplo, ou das frutas que quiser!

Pensa em servir frutas maiores? Uma melancia fará as vezes do garçom por você, pois é! Olha só que inspiração incrível para isso abaixo.

Outras inspirações de arrepiar

Quer ainda mais ideias de guloseimas incríveis (e saudáveis, claro!) e decorações arrepiantes para o Halloween? Confira abaixo a minha seleção de favoritos! 

E então, gostaram? Eu adoro Halloween e acredito muito que esse feriado deveria ganhar mais força aqui no Brasil. Afinal, é sempre importante ter razões para nos reunirmos com quem amamos, para nos divertirmos e aproveitarmos bons momentos.

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)