Hambúrguer de beterraba caseiro e delicioso

- POR Maria Rocha

Opção deliciosa de um hambúrguer vegano incrível

Sanduíche é sempre uma delícia, mas nem sempre podemos encarar tantas calorias, gordura, carboidratos… Mas, por sorte há algumas alternativas viáveis tão gostosas quando um lanche tradicional de lanchonete – e o melhor, dá para fazer em casa!

Hoje, vou passar para vocês uma receita deliciosa de hambúrguer de beterraba. E sim, é claro que dá para sentir o gosto da beterraba (todo mundo sempre pergunta isso). Mas, eu posso garantir que é realmente uma delícia. Vale a pena fazer em casa, nem que seja somente para experimentar, não é?

Hambúrguer de beterraba

Ingredientes:

  • 1 beterraba grande crua cortada em cubos pequenos
  • 1 copo tradicional de quinoa cozida (você pode substituir por feijão ou arroz integral cozidos)
  • 1 cebola grande picada
  • Sal e pimenta a gosto
  • Fio de azeite

Modo de preparo:

O passo a passo é muito simples. Basta misturar a quinoa (ou o feijão ou o arroz integral) cozida com a beterraba e a cebola picada. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Caso queira, você pode acrescentar qualquer outro tempero que goste, como coentro, salsinha, alho, nuts, sementes, entre outros.

Quando estiver tudo misturado, amasse tudo com um garfo para formar uma massa – que pode ficar pedaçuda, o importante é amassar a beterraba e a quinoa (ou feijão ou arroz) para que o próximo passo seja mais fácil.

Depois, forme os hambúrgueres com as mãos, do tamanho que desejar. Você pode fritá-los em uma frigideira, com um pouco de azeite, ou assá-los no forno por 30 minutos a 180 graus.

Acredite, fica uma delícia! Uma ótima dica é usar o arroz integral 7 grãos, que traz uma crocância sem igual. Ao fazer, não se esqueça de postar uma foto no Instagram com a hashtag #papogulareceitas. Quero ver como ficou o seu sanduíche gourmet caseiro e delicioso!

Quando fizer, aproveite para preparar grãos de bico crocantes que vão acompanhar seu hambúrguer de forma deliciosa! E se estiver com vontade de um milkshake para fechar com chave de ouro essa ida à lanchonete sem sair de casa, aproveite a receita de smoothie de frutas vermelhas. Você vai adorar!

Beijos,
Ma


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)