10 dicas para perder peso

- POR Maria Rocha

Você também pode conseguir atingir os seus objetivos!

Vem verão, vai verão, e as pessoas continuam fazendo os famosos “projetos-verão” que vemos tanto por aí. Antes de passar as minhas 10 dicas para perder peso, já vou começar com o meu principal conselho: façam um “projeto-vida-toda”. O que acham?

Perder peso é muito mais do que estética ou se dar bem com espelho. É claro que isso é importante, sim, mas a saúde deve sempre estar em primeiro lugar – e, cá entre nós, ela precisa de cuidados por toda a vida, e não somente durante os verões que vivemos.

Emagrecer com dietas da moda é até que fácil, mas pode ser muito agressivo para o organismo. Sem falar da consequência mais comum, o efeito sanfona de quem fica emagrecendo e engordando o tempo todo.

Com as 10 dicas abaixo, se colocadas em prática de forma habitual, com muita determinação e responsabilidade, garanto que você vai conseguir atingir seus objetivos. Vai por mim!

10 dicas para perder peso

1 – Metas de curto, médio e longo prazo fazem toda a diferença, principalmente as de curto prazo. Se você quer emagrecer 20kg, estabeleça a primeira meta de 1 kg por mês, por exemplo. Você facilmente a atingirá e continuará focado e determinado para a meta maior.

2 – Tenha paciência. Tenho certeza de que você não engordou tudo o que quer emagrecer em uma semana. Então, por que quer perder tudo em uma semana? Dê tempo ao seu corpo e ao seu organismo! Se você se dedicar, os resultados vão, sim, aparecer. Eu garanto!

3 – carboidratos integrais devem entrar no seu dia a dia, no lugar dos carbos refinados – ou seja, que sofrem muitos processos químicos para ficarem “branquinhos”, como a farinha de trigo branca, o arroz branco e o macarrão tradicional, por exemplo. Substitua-os pelos integrais e já sinta uma grande diferença na sua saciedade.

4 – coma quando sentir fome, mas quando sentir fome de verdade. Eu tenho uma tática: quando quero comer alguma coisa, penso se estou com fome o suficiente até para comer o que eu não gosto. Se sim, então é fome de verdade. Se não, é gula. E gula só rola nos dias offs, né?

O que acha de uma fruta?

Então, de tarde ou entre o café da manhã e a janta, coma o suficiente para saciar a sua fome – uma fruta pequena já deve ser o necessário, por exemplo.

5 – E falando em fruta, tenha sempre uma fruta na bolsa. Porque quando bater a fome, você não tem desculpa. Nada do salgado da lanchonete ou o pão na chapa da padaria. A frutinha (ou uma barra de cereais natural ou um mix de nuts, por exemplo) vai dar conta do recado!

6 – Encontre um exercício que gosta e nunca sinta que está se torturando por ir à academia. Eu encontrei na corrida o meu exercício do coração, e mesmo quando comecei e mal aguentava correr 5 minutos seguidos, eu adorava ir aos meus treinos. Era um desafio diário, algo que me fazia bem muito mais do que simplesmente me ajudar a emagrecer.

7 – Versões saudáveis do que costuma ser uma receita gorda é a chave para passar dos momentos de gula sem peso na consciência. Isso me ajudou enquanto eu emagrecia e segue me ajudando para manter a forma. Aqui no Papo Gula tem muuuuitas receitas que ensinam uma versão FIT do que é FAT. Garanto que vão te ajudar a seguir firme rumo ao seu objetivo!

Aproveite para ver algumas:

Macarrão de forno fit
Grão de bico crocante
Pão baixo carbo

8 – Comer devagar é um dos meus principais truques. Porque eu adoro comer, então quando acaba muito rápido e as pessoas a minha volta ainda estão comendo, eu tendo a repetir – aquele famoso “só mais um pouquinho” que não deve acontecer. Então, lembre-se de comer devagar, bem devagar mesmo!

9 – Marmitas são uma solução para quem tem pouco tempo durante a semana. Faça no final de semana e congele! Funciona muito bem e te ajuda a se manter na sua rotina saudável de alimentação.

10 – Acreditar em você é a principal dica de todas. Quando você tem fé em si mesmo, você tem automaticamente força de vontade de dizer não às tentações, a passar por cima de todo mundo que tenta derrubar a sua dieta, a voltar ao seu cardápio saudável cada vez que der uma escapulida (porque sim, tropeços acontecem, mas o importante é não desistir). Então, não importa o que aconteça, acredite em você!

Quem nunca desiste, um dia consegue.

E se precisar de ajuda para colocar isso em prática, principalmente no início, quando estiver entrando no mundo de alimentação saudável e de vida saudável como um todo, pode contar comigo! O S.O.S. Gula é o meu coaching de emagrecimento, presencial e on-line, feito de forma personalizada de acordo com o que você precisa.

Estou com você nessa!

Um beijo,

Maria


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)