Geleia de morango caseira

- POR Maria Rocha

Receita rápida, fácil e deliciosa!

Sejam alimentos doces ou salgados, é sempre melhor optar por receitas caseiras, deixando de lado os produtos industrializados. Com isso, eu desenvolvi a geleia de morango adoçada com agave, feita a partir de uma receita extremamente fácil e que, com certeza, qualquer pessoa pode fazer em casa.

Na verdade, é uma variação da receita de calda de frutas vermelhas que tem aqui no blog. Fica uma delícia com uma torradinha na hora do lanche ou do café da manhã. Sem falar que o Agave é um adoçante de baixo índice glicêmico – ou seja, pode aproveitar!

Geleia de morango

Ingredientes:

  • 12 Morangos
  • 1 colher de sopa de Agave

Modo de preparo:

Corte os morangos da forma que preferir – pedaços mais grossos estarão presentes na geleia; pedaços menores se dissolverão, deixando a geleia mais fina. Coloque os morangos em uma panela, acrescente o Agave e deixe em fogo baixo até reduzir – ou seja, até ficar em ponto de calda. Caso fique mais grosso do que você deseja, acrescente um pouquinho de água.

Simples assim!

Aproveite a nossa receita de pão low carb para comer junto com a geleia! E não se esqueça: ao fazer uma receita que viu por aqui, poste uma foto no Instagram com a #papogulareceitas.

 

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)