Filé de frango com limão e orégano

- POR Maria Rocha

filé de frango com limão e orégano

Ótima opção para variar as refeições do dia a dia

O filé de frango é um verdadeiro amigo para todas as horas: rapidinho de fazer, saudável e proteico. Ótimo para não furar a dieta e fazer uma refeição de qualidade. Mas, ninguém merece comer sempre a mesma coisa, não é?!

Para não enjoar de uma fonte de proteína tão boa, sigo pensando em variações possíveis. Já postei aqui no Papo Gula algumas, como o peito de frango com molho de agrião, o frango empanado na farofa de amêndoas e o frango “a parmegiana light.

Hoje, apresento a vocês a minha versão de filé de frango com limão e orégano. Fica uma delícia, muito refrescante, levinho e perfeito para variar o sabor tão comum do frango. Confiram!

Ingredientes (para uma pessoa)

  • 1 filé de peito de frango sem pele
  • 1 limão siciliano (corte metade em rodelas)
  • orégano a gosto (sugiro 1 colher das de chá)
  • azeite, sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Coloque um fio de azeite em uma frigideira e, quando estiver aquecido, coloque o filé de frango já temperado com sal e o suco de uma das metades do limão. Quando virar o frango para tostar o outro lado, baixe o fogo e acrescente as rodelas de limão e uma pitada de pimenta do reino. Fica à sua escolha o momento do orégano: pode ser na frigideira ou fresco, já no prato, na hora de servir.

Está pronto! Quando fizer em casa, poste uma foto do resultado final no Instagram com a #papogulareceitas. Aposto que vocês vão adorar… Eu amo!

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)