Peito de frango com molho de agrião

- POR Maria Rocha

 

Imagem: Recepedia

 

Um dos principais vilões da dieta é o fato de enjoar daquilo que se come. E isso acontece muito quando não se tem variedade disponível no plano alimentar. Mas, comer muitas vezes na mesma semana o mesmo alimento não significa, de forma nenhuma, comê-los da mesma forma.

O peito de frango, por exemplo, é um alimento muito comum em praticamente todos os estilos de dieta que não sigam a linha vegetariana ou vegana. Mas, é preciso variar. E em uma das minhas empreitadas por variações para o frango nosso de cada dia, conheci a receita que vou passar para vocês hoje.

Essa receita foi adaptada a partir de uma outra que comi na casa de uma amiga.  Contei para a minha mãe mais ou menos como era e o que foi feito aqui em casa ficou divino! É rápido de preparar, muito fácil de fazer, são necessários poucos ingredientes e, sim, fica muito gostoso. Vamos à receita?

Peito de frango com molho de agrião

Ingredientes para 2 pessoas

  • 2 filés de frango de, aproximadamente, 100 gramas cada
  • 2 colheres das de chá de azeite
  • cebola ralada
  • alho amassado
  • sal a gosto
  • 1/2 molho de agrião (bem lavado e picado)
  • 2 colheres das de sopa rasas de requeijão light ou de búfala
  • 1 colher das de chá de aceto balsâmico

Modo de preparo 

Tempere os filés de frangos com a cebola ralada, o alho amassado e o sal. Deixe marinar uns 20 minutos. Depois, leve à frigideira para grelhar no azeite e, quando começar a secar, jogue 2 colheres de sopa de água; acrescente 1 colher de chá de aceto balsâmico para dar cor. Quando os filés estiverem grelhados, retire-os da frigideira e reserve.

Aproveite o molho do fundo da frigideira e jogue o agrião – se precisar, acrescente uma colher de sopa de água. Espere murchar e cozinhar um pouquinho, acrescente o requeijão e mexa para que fique uma mistura cremosa e homogênea.

Sirva o frango com esse molho por cima.  Fica uma delicia acompanhado de arroz integral, com legumes picadinhos ou quinoa.

 

E tem outras opções de frango para você:

Beijos,

Ma

 


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)