Lasanha de berinjela fit

- POR Maria Rocha

O almoço perfeito para aquele dia que você quer, mas não vai furar a dieta

Quem é que não ama uma boa lasanha, cheia de molho e bem recheada? É impossível não gostar de um prato tão tradicional, robusto e recheado de sabores deliciosos. Mas, é fato que um prato de lasanha tem um valor calórico bem alto e, cá entre nós, nem sempre tem a qualidade calórica que gostaríamos.

Por isso, hoje quero ensinar a vocês uma receita que faço muito aqui em casa e sempre me ajuda a matar a vontade de comer lasanha, mas de uma forma bem mais saudável! No lugar da massa, eu utilizo berinjelas, e não fica aguado e muito menos com gosto de berinjela – eu juro!

Então, até quem não tem o costume de comer berinjelas vai aprovar essa receita. Façam em casa, postem uma foto no insta com a hashtag #papogulareceitas e me contem o que acharam. Eu vou amar saber a reação de vocês!

Lasanha de berinjela fit

Ingredientes

  • 2 berinjelas médias
  • molho de tomate
  • ricota
  • parmesão (opcional)
  • peito de peru (opcional)
  • temperos a gosto
  • azeite

Modo de preparo

O primeiro passo é assar as berinjelas para desidratá-las, assim você não corre o risco de ter uma lasanha aguada. Para isso, corte as berinjelas em fatias finas ou médias. Coloque-as em uma assadeira anti-aderente untada com um fio de azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 15 minutos. Depois, tire-as do forno.

Agora, vamos a montagem da lasanha, deixando claro que vou dar a minha sugestão de recheio – fica uma delícia, vale a pena tentar em casa -, mas você pode colocar o que for de sua preferência.

Faça uma camada de fatias de berinjela na mesma assadeira que utilizou para assá-las. Depois, coloque uma camada de peito de peru e, por cima a ricota; coloque uma concha de molho de tomate bem espalhado e salpique o sal e os temperos que quiser (eu utilizo pimenta do reino e orégano). Repita esse processo finalizando com o parmesão para gratinar.

Leve ao forno a 180 graus até o queijo parmesão estar gratinado. Lembre-se de que a berinjela já está assada. Por isso, colocar a lasanha montada no forno serve para envolver os sabores, equilibrar a temperatura dos ingredientes e derreter o queijo utilizado.

Fica simplesmente delicioso!

Nada melhor do que matar a vontade de saborear uma bela lasanha, mas sem consumir as calorias da massa tradicional!

Aproveite e veja outras receitas que vão salvar a sua dieta.

Risoto de frango light
Iogurte caseiro
Carpaccio de beterraba

Beijos,

Ma

Tags:

Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)