Iogurte caseiro

- POR Maria Rocha

Para economizar dinheiro e esbanjar saúde!

Iogurte é um grande aliado para quem quer regular o funcionamento do intestino, para quem prioriza alimentos saudáveis e, além disso, o iogurte caseiro rende muito! Por isso, te ajuda a economizar bastante. Em suma, não tem nada melhor!

Para fazer iogurte em casa, é preciso ter pelo menos um copo de iogurte natural. E aí, você pode até pensar: “ué, mas para fazer iogurte eu preciso comprar iogurte?”. Sim. Mas, o grande lance é que, com um único copinho, você consegue fazer muito iogurte caseiro, porque rende bastante mesmo. Então, vale a pena!

Vamos aprender a fazer?

Iogurte caseiro

Ingredientes:

  • 1 litro de leite
  • 150 ml de iogurte natural
  • 1 caixa de gelatina sem açúcar, com ou sem sabor (opcional, já vou explicar este ingrediente!)

Modo de preparo:

Leve o leite ao fogo. Quando ferver, tire do fogo e espere amornar. Transfira o leite para uma vasilha de vidro que tenha tampa. Coloque o iogurte (precisa ser natural e sem sabor) e mexa até estar bem homogêneo. Depois, tampe a vasilha e deixe descansar por um dia – é importante que você não mexa enquanto isso.

Após 24 horas, você pode, caso queira, acrescentar a gelatina. E é aí que fica opcional: o iogurte já está pronto. A gelatina servirá para deixá-lo mais firme, ou para acrescentar algum sabor, caso você escolha uma gelatina com sabor. Basta prepará-la da forma convencional e, depois, misture ao iogurte. Deixe por seis horas na geladeira antes de servir.

Você vai ver que fica uma delícia e rende que é uma beleza. O que era um potinho de iogurte, agora, poderá ser aproveitado por toda a família! E se quiser, você pode fazer a mesma receita totalmente sem lactose ou com leite desnatado. É claro que a textura não será a mesma do leite integral, mas tudo é adaptável e fica uma delícia do mesmo jeito.

Faça em casa! Não se esqueça de postar uma foto no Instagram com a hashtag #papogulareceitas. E já que você está por aqui, aproveite para conferir outros posts do blog também!

Grão de bico crocante

Chips de maçã com canela (outro snack saudável delicioso)

Top 5 sucos detox

Beijos,

Ma


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)