Receita de pudim de leite ninho

- POR Maria Rocha

Todo mundo merece um docinho!

Eu sei, eu sei. Manter a dieta nem sempre é fácil e resistir às tentações é sempre uma dificuldade. Mas, é fato que todo mundo merece curtir um docinho de vez em quando. Pessoalmente, eu amo pudim e todas as variações possíveis da receita tradicional.

Hoje, quero dividir com vocês uma receita deliciosa de pudim de leite ninho. Fica incrível e é uma opção incrível para a família toda aproveitar como sobremesa do almoço de domingo, ou até para levar para a casa de algum amigo.

E não precisa ter medo de ficar enjoativo, porque não fica. O gosto é suave e delicioso, bem docinho, mas na medida certa. Pode fazer sem medo, porque todo mundo vai amar!

Pudim de leite ninho

Ingredientes

  • 1 copo de leite
  • 1 copo de água
  • 3 ovos
  • 6 colheres das de sopa cheias de açúcar
  • 8 colheres das de sopa cheias de leite ninho
  • 2 colheres das de chá de amido de milho
  • 2 colheres das de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo

Quem fala que fazer pudim é difícil ou dá trabalho é porque nunca fez essa receita! É muito simples:

Comece colocando todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Depois, leve ao forno (pré-aquecido a 180ºC) em banho-maria por uma hora, que deve ser dividida da seguinte forma: 30 minutos com a forma coberta com papel alumínio, depois 30 minutos sem o papel alumínio.

O tempo pode variar de acordo com o seu forno. Então, após 45 minutos, fique de olho a cada 3 minutos. O pudim está pronto quando a consistência estiver mais firme, como de pudins tradicionais, mesmo! Se você mexer um pouco na forma, o pudim deve balançar como uma gelatina balançaria.

Depois, é preciso deixar o doce na geladeira por, no mínimo 30 minutos. E se você quiser fazer a calda de caramelo que normalmente é servida com pudim (e é realmente deliciosa), basta preparar um caramelo.

Coloque água e açúcar em uma panela (para cada parte de água, coloque três de açúcar) e misture em fogo baixo até caramelizar. Se ficar escuro, vai amargar, então cuidado com o ponto! Também é importante misturar com calma para não sujar as laterais da panela (senão o caramelo gruda e você não consegue aproveitá-lo).

Quando pronto, basta jogar o caramelo na forma antes de colocar a mistura do pudim, e aí sim leve tudo ao forno.

Façam em casa e me digam o que acharam. Fica realmente delicioso! E quero ver o resultado final de vocês! Postem uma foto no instagram com a hashtag #papogulareceitas 🙂

Enquanto estão por aqui, confiram outras receitas de doces deliciosos:

Pavê de galak com negresco
Brownie funcional sem glúten
Cupcake funcional de canela e mel

Beijos,

Maria

 

Tags:

Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)