Shitake gratinado light

- POR Maria Rocha

D434500C-050E-4C61-943B-409078E0E1BD

Receita de shitake deliciosa para variar o dia a dia! 

Adoro essa receita por ser leve, nutritiva e realmente muito saborosa. O shitake é um cogumelo rico em proteínas, tem baixo nível calórico e é muito versátil – pode ser servido como entrada, acompanhado de uma salada ou como prato principal acompanhando uma carne. Uma delícia! Vamos à receita?

Shitake gratinado light

Ingredientes para 1 pessoa:

  • 2 shitakes
  • 1 colher de sopa de ricota
  • 1 colher de chá de azeite
  • 1 colher de sobremesa de alho poró picadinho
  • raspas de noz moscada
  • sal
  • 1 colher de chá de queijo parmesão ralado
  • molho de tomate caseiro (veja aqui a receita)

Modo de fazer:

Lave bem os shitakes, corte os talos, fatie em lâminas de 1 cm de espessura e reserve.

Em um recipiente, faça uma pastinha amassando a ricota, o alho poró e o azeite; tempere com sal e raspas de noz moscada a gosto.

Depois, disponha os shitakes em um pirex e recheie com a pastinha de ricota. Polvilhe o parmesão e regue com gotinhas de azeite para não grudar. Leve para gratinar no forno. Os shitakes vão cozinhar e ficar macios, regue com o molho de tomate e sirva bem quentinho.

198C5949-B01F-4099-8E1C-FAB45570CB6E

 

É tão fácil de fazer que até desconfiamos… Mas é realmente muito gostoso, além de ser uma opção vegetariana incrível! Espero que façam em casa e gostem tanto quanto eu gosto. Se quiserem, postem uma foto da receita no insta e me marquem com a #papogulareceitas. Aliás, já me segue no insta? É @papogula.

Enquanto estão por aqui, aproveitem outras receitas também:

 

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)