Ovo de Páscoa FIT: feito com Whey!

- POR Maria Rocha

Fica tão gostoso que todo mundo vai amar!

Você é uma daquelas pessoas tão focadas que não saem da dieta nem ao menos na Páscoa? Bem, a primeira coisa que eu tenho para te falar é: sou sua fã! A outra coisa que eu preciso te contar é que eu tenho aqui uma receita fit tão boa que você nem vai sentir falta do doce tradicional. O que acha de aprender a fazer um ovo de Páscoa feito com Whey?

Sim! É proteico, é saudável e é gostoso. Tão bom quanto os ovos tradicionais e, ainda por cima, vai te ajudar a dar aquele up na dieta que às vezes precisamos para continuarmos totalmente focados, não é? Vale a pena fazer em casa!

Ovo de Páscoa de Whey

Ingredientes do ovo

  • 150 gramas de chocolate 75%

Ingredientes do recheio

  • 50 gramas de Whey Protein (sabor natural)
  • 1 xícara das de chá de castanhas de caju sem sal;
  • 2 colheres das de sopa de água filtrada;
  • 1 colher das de sopa de óleo de coco;

açúcar demerara (ou mascavo, ou o adoçante de sua preferência) a gosto – você pode não colocar este ingrediente, caso prefira; a única função na receita é adoçar, então, caso já esteja acostumado, pode deixar sem.

Modo de preparo

Para fazer o ovo, basta derreter o chocolate em banho maria, temperar o chocolate e colocá-lo em uma forma específica para ovos de Páscoa. Temperar o chocolate é um pouco demorado, mas é o que faz o ovo ficar brilhante, crocante e não derreter tão facilmente.

Tempere o chocolate da seguinte forma: após derreter o chocolate em banho maria, passe-o para uma bancada de mármore ou inox. Mexa-o com uma espátula até que atinja a temperatura de, em média, 31 graus celsius. Você consegue medir a temperatura com um termômetro culinário, mas você também pode fazer o teste físico – coloque um pouco do chocolate em seu lábio inferior e em seu punho; se você sentir gelado, está pronto.

Coloque o chocolate na forma e leve-o para a geladeira. Agora é hora de preparar o recheio!

Com a ajuda de um processador, bata as castanhas de caju até que virem uma pasta (você pode fazer com amendoins se quiser também, basta escolher os sem sal e sem casca). Depois, coloque o óleo de coco, a água e o Whey e bata novamente até conseguir uma mistura bem uniforme.

Seu recheio já está pronto. Basta colocar no ovo e cobrir com mais chocolate derretido. Leve à geladeira novamente para firmar e, depois, você pode embalar para presentear ou saborear você mesmo.

Agora, você pode curtir a Páscoa sem remorso e sem precisar compensar na academia no dia seguinte. Até o coelhinho vai ficar com inveja, rs! E já que está no clima de dieta total, confira mais algumas receitas que vão mudar sua rotina alimentar, mas sem perder a qualidade nutricional:

Espero que tenham gostado!

Beijos,

Ma

Tags:

Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)